BusinessTimes

Mosaico lança Bcash, cartão de crédito com cashback e garantia de menor preço

02 set 2021, 17:18 - atualizado em 02 set 2021, 17:21
Buscape-Mosaico
Disponível para reserva na página do Buscapé, uma das marcas da companhia, o cartão de crédito virá com cashback e terá como maior diferencial a garantia de menor preço (Imagem: Buscapé/Facebook)

A Mosaico (MOSI3) lançou nesta quinta-feira (2) o cartão Bcash, primeiro produto da sua nova unidade de serviços financeiros, em parceria com o BTG+, banco digital do BTG Pactual (BPAC11).

Disponível para reserva na página do Buscapé, uma das marcas da companhia, o cartão de crédito será isento de anuidade, virá com cashback e terá como maior diferencial a garantia de menor preço.

Pela plataforma do Buscapé, se o consumidor encontrar o mesmo item comprado com cartão Bcash por um valor mais baixo em até dez dias após a compra, ele poderá solicitar o reembolso da diferença entre o valor pago e o menor preço encontrado.

“Entendemos que, com a disseminação do cashback, muitas vezes o consumidor tem pagado mais caro sem saber, só pela promessa do dinheiro de volta. Usando o Buscapé e o nosso cartão Bcash garantimos um benefício real e exclusivo: o cashback, mas com exclusiva garantia do menor preço”, afirmou Guilherme Pacheco, co-fundador e presidente do conselho de administração da Mosaico.

Na reserva, os consumidores terão cashback promocional por tempo limitado de 2% nas compras realizadas pelo Buscapé. O valor será convertido em dinheiro e é cumulativo ao cashback oferecido por Buscapé e Zoom, além das lojas parceiras da plataforma.

O cartão Bcash deve chegar aos consumidores antes da Black Friday, que acontece no fim de novembro.

Mais cashback

Desde agosto, os usuários do Buscapé passaram a ter serviços de cashback, antes restritos apenas aos consumidores do Zoom.

A Mosaico também assinou um acordo com a Amazon e a Via (VIIA3) para oferecer cashback a todas as ofertas das duas companhias disponibilizadas no Buscapé e no Zoom. O recurso já é oferecido em 400 lojas parceiras e corresponde a 32% do GMV (volume bruto de mercadorias) transacionado nas plataformas da Mosaico.

Em agosto, a Mosaico anunciou a criação de uma plataforma de conteúdo do Buscapé com o intuito de prender ainda mais o consumidor na batalha pelo e-commerce.

Liderada por Clarissa Assumpção, que já teve passagens pela Ágora Corretora, Match.com e Globo, a área tem, além de informações, comparativos, reviews, vídeos que mostram o funcionamento do produto e um guia de compras.

Assumpção disse para o Money Times que a proposta é levar uma educação melhor ao consumidor.

“Nós não temos compromisso só com o preço, mas também com o consumidor. Queremos que ele tenha a melhor educação possível sobre quais os produtos, serviços e o melhor momento de comprar”, disse.