MorumBIS: Veja quanto por quanto São Paulo vendeu nome do estádio e repercussão nas redes
Os naming rights — ou direitos de nome, no bom e velho português — do São Paulo Futebol Clube foram vendidos para a Mondeléz Brasil, dona da marca de chocolates BIS, por R$ 75 milhões. Com isso, o estádio passará a ser chamar MorumBIS.
O acordo terá duração de três anos e, de acordo com o site de esportes GE, faz parte da estratégia da Mondeléz para aumentar em 20% a participação de mercado do BIS, além de dobrar sua produção, até 2030.
No fim de 2023, o clube ainda fechou contrato com a WTorre para reforma do estádio, com objetivo de ampliar a capacidade para 100 mil pessoas, segundo informações da Folha de S. Paulo. A construtora tem seis meses para apresentar um projeto para ser aprovado pelo clube.
- OS MELHORES FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA INVESTIR EM JANEIRO: Analista Caio Araujo revela suas recomendações para começar 2024 em busca de bons retornos. Confira no Giro do Mercado:
Confira a repercussão da mudança de nome para MorumBIS
Nas redes sociais, a provocação entre torcedores foi certa. Torcedores do clube consideraram na recepção do nome o benefício financeiro que representa para o São Paulo.
Até entendo a zuera, mas é inegável que 90M por 1 letra foi um dos maiores negócios já feito, e a sacada é boa tendo em vista que alguns setores vão mudar para nomes de ídolos e seus apelidos que fazem referências aos chocolates da marca.
— Patrick Bustamante (@BustamanteDj2) December 26, 2023
Eu e os de verdade no primeiro jogo no morumbis pic.twitter.com/1rZUAtbsBI
— Gleydson Gomes ˢᵖᶠᶜ ?? CAMPEÃO DE TUDO (@ggomespfc) December 29, 2023
“vou no mercado, vai querer oq?”
eu depois do são paulo colocar morumbis no nome do estadio:pic.twitter.com/h0s7AzuWsd
— lusca (@luscaspfc) December 31, 2023
* Com Márcio Juliboni