BusinessTimes

Morumbi vai se chamar MorumBIS, em troca de R$ 75 milhões para o São Paulo

26 dez 2023, 17:25 - atualizado em 26 dez 2023, 17:25
São Paulo vende naming rights estádio Morumbi MorumBIS BIS Mondelez R$ 75 milhões
Injeção de caixa: Morumbi vira MorumBIS e São Paulo ganhará R$ 25 milhões por ano da Mondelez (Imagem: Facebook/ São Paulo FC)

O São Paulo Futebol Clube vendeu, por R$ 75 milhões, os naming rights do Morumbi para a Mondelez Brasil, dona da marca de chocolate BIS. Com isso, o estádio passará a se chamar MorumBIS a partir de janeiro.

O acordo terá duração de três anos, o que significa que o São Paulo receberá, em média, R$ 25 milhões por ano. Como comparação, a imprensa especializada estima que o Palmeiras e o Corinthians, que possuem contratos semelhantes com a seguradora Allianz e a Hypera Pharma, respectivamente, recebam cerca de R$ 15 milhões cada.

Isto, porque, embora os valores envolvidos sejam bem maiores (cerca de R$ 300 milhões), os contratos também são mais longos, com duração de 20 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De Morumbi para MorumBIS: Como o São Paulo ajudará o chocolate BIS a crescer

Segundo o GE, site de notícias esportivas do portal G1, a compra dos naming rights do Morumbi faz parte da estratégia da Mondelez para aumentar em 20% o market share do BIS no mercado, e dobrar sua produção, até 2030.

Para tanto, a fabricante de chocolate planeja realizar diversas ações de marketing dentro e fora do estádio. Além disso, a Mondelez aposta na versatilidade do Morumbi. Além de ser a casa de um dos maiores clubes de futebol do país, o estádio também recebe grandes shows de atrações nacionais e internacionais, o que ajudará a companhia a alcançar um público diversificado.