Morumbi vai se chamar MorumBIS, em troca de R$ 75 milhões para o São Paulo
O São Paulo Futebol Clube vendeu, por R$ 75 milhões, os naming rights do Morumbi para a Mondelez Brasil, dona da marca de chocolate BIS. Com isso, o estádio passará a se chamar MorumBIS a partir de janeiro.
O acordo terá duração de três anos, o que significa que o São Paulo receberá, em média, R$ 25 milhões por ano. Como comparação, a imprensa especializada estima que o Palmeiras e o Corinthians, que possuem contratos semelhantes com a seguradora Allianz e a Hypera Pharma, respectivamente, recebam cerca de R$ 15 milhões cada.
- Oportunidade: 2 fundos imobiliários para apostar em 2024, segundo especialista: Clique aqui e confira no Giro do Mercado por que investir
Isto, porque, embora os valores envolvidos sejam bem maiores (cerca de R$ 300 milhões), os contratos também são mais longos, com duração de 20 anos.
De Morumbi para MorumBIS: Como o São Paulo ajudará o chocolate BIS a crescer
Segundo o GE, site de notícias esportivas do portal G1, a compra dos naming rights do Morumbi faz parte da estratégia da Mondelez para aumentar em 20% o market share do BIS no mercado, e dobrar sua produção, até 2030.
Para tanto, a fabricante de chocolate planeja realizar diversas ações de marketing dentro e fora do estádio. Além disso, a Mondelez aposta na versatilidade do Morumbi. Além de ser a casa de um dos maiores clubes de futebol do país, o estádio também recebe grandes shows de atrações nacionais e internacionais, o que ajudará a companhia a alcançar um público diversificado.