Cultura

Morre Sergio Paulo Rouanet, criador da lei de incentivo à cultura, aos 88 anos

03 jul 2022, 13:53 - atualizado em 03 jul 2022, 13:53
Sérgio Paulo Rouanet e Barbara Freitag-Rouanet Lei Rouanet
Legado: Lei Rouanet, que concede incentivo fiscal para projetos culturais, é uma das maiores heranças de Sergio Paulo Rouanet (Imagem: IEA/USP/ Cecília Bastos)

O acadêmico e diplomata Sergio Paulo Rouanet, que criou a lei que leva seu nome, morreu neste domingo aos 88 anos, no Rio de Janeiro, de acordo com a Academia Brasileira de Letras.

Em sua carreira, Rouanet foi cônsul na Alemanha e ministro da Cultura, quando criou a lei de incentivo fiscal à cultura, em dezembro de 1991.

Era ainda o oitavo ocupante da Cadeira nº 13 da ABL, eleito em 23 de abril de 1992, de acordo com o site da Academia.

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, ele ainda fez pós-graduação em Economia, em Ciências Políticas e em Filosofia, e doutorado em Ciência Política.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

reuters@moneytimes.com.br