Esportes

Morre Pelé: Neymar, Galvão e outros famosos prestam condolências ao rei do futebol

29 dez 2022, 17:41 - atualizado em 29 dez 2022, 18:21
Pelé
“Rei Pelé!! Primeiro e único!!”, diz Galvão Bueno após morte do rei do futebol (Imagem: Twitter)

O rei do futebol Pelé, Edson Arantes do Nascimento, morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos de idade. Ele estava internado desde o fim de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), onde tratava de um câncer no cólon, e faleceu em função de falência múltipla de órgãos.

O atual camisa 10 da seleção brasileira, Neymar, foi um dos famosos a prestar condolências ao ex-jogador. Via Instagram, ele disse: “Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil”.

“Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!!”, disse o atacante.

Outros nomes da atual Seleção, como os jovens Rodrygo e Antony, também lamentaram a morte do ídolo brasileiro. Cafu, Romário e Rivaldo, que também fizeram história com a amarelinha, prestaram condolências em suas respectivas contas no Twitter. “Hoje perdi um irmão”, lamentou Cafu.

O narrador e amigo Galvão Bueno tweetou: “Meu amigo Édson se foi! Que tristeza! Mas Pelé, não!! Pelé é eterno!! Rei Pelé!! Primeiro e único!!”.

A família do rei deve oficializar em breve um pedido ao Santos de aposentar a camisa 10 do time.

Veja alguns dos famosos que prestaram condolências ao rei do futebol:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelé, o rei do futebol

Revelado pelo Santos, Pelé disputou quatro Copas do Mundo, entre 1958 e 1970, na qual foi tricampeão. Com o time paulista, foi campeão estadual, brasileiro, bicampeão da Libertadores da América e do mundial de clubes.

Considerado o rei do futebol, ele jogou também no New York Cosmos, time dos Estados Unidos.

O ex-jogador levantou 45 taças vestindo a camisa do clube paulista. Com 18 anos de história pelo Peixe, ele marcou 1.091 gols em 1.116 jogos.

Em 2000, foi eleito jogador do século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) e foi um dos dois vencedores conjuntos do prêmio Melhor Jogador do Século da Fifa.