Morre Pelé: Neymar, Galvão e outros famosos prestam condolências ao rei do futebol
O rei do futebol Pelé, Edson Arantes do Nascimento, morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos de idade. Ele estava internado desde o fim de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), onde tratava de um câncer no cólon, e faleceu em função de falência múltipla de órgãos.
O atual camisa 10 da seleção brasileira, Neymar, foi um dos famosos a prestar condolências ao ex-jogador. Via Instagram, ele disse: “Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil”.
“Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!!”, disse o atacante.
Outros nomes da atual Seleção, como os jovens Rodrygo e Antony, também lamentaram a morte do ídolo brasileiro. Cafu, Romário e Rivaldo, que também fizeram história com a amarelinha, prestaram condolências em suas respectivas contas no Twitter. “Hoje perdi um irmão”, lamentou Cafu.
O narrador e amigo Galvão Bueno tweetou: “Meu amigo Édson se foi! Que tristeza! Mas Pelé, não!! Pelé é eterno!! Rei Pelé!! Primeiro e único!!”.
A família do rei deve oficializar em breve um pedido ao Santos de aposentar a camisa 10 do time.
Veja alguns dos famosos que prestaram condolências ao rei do futebol:
Ver essa foto no Instagram
Meu amigo Édson se foi!!
Que tristeza! Mas Pelé, não!!
Pelé é eterno!! Rei Pelé!!
Primeiro e único!! pic.twitter.com/AA56oWRdlZ— Galvão Bueno (@galvaobueno) December 29, 2022
Obrigado, Pelé! Por tanta alegria que você nos proporcionou! Reveja um trechinho do encontro que o Zeca Pagodinho teve com o Rei, nos bastidores de um show em Las Vegas. Na ocasião, Zeca teve a chance de fazer uma homenagem, cantando um samba de Otacílio da Mangueira no camarim. pic.twitter.com/r8Y1CO5cKj
— Zeca Pagodinho (@zecapagodinho) December 29, 2022
Sou grato à Deus por @Pele ser brasileiro.
O nosso futebol é conhecido e respeitado mundialmente por tudo que ele fez em campo e jamais será esquecido. Tenho orgulho em ter jogado duas Copas do Mundo com o número 10, que foi consagrado por ele.
Rei Pelé, teu legado é eterno. pic.twitter.com/4jGK2SlkzN— RIVALDO FERREIRA (@RIVALDOOFICIAL) December 29, 2022
Pelé, nosso Pelé! Toda vez que uma criança brincar com uma bola lembraremos dele. O amigo, o grande atleta, a personalidade brasileira que amamos está vivo em nossos corações. pic.twitter.com/dCo5MHF4Eq
— Mauricio de Sousa (@mauriciodesousa) December 29, 2022
Hoje perdi meu irmão. Como cristão católico, sei que é “morrendo que se nasce para a vida eterna”. Teremos toda a eternidade para estarmos juntos na casa do Pai. Ele apenas deixou o mundo das coisas que tem fim e foi para o mundo das coisas que não tem fim. Até um dia, Pelé. pic.twitter.com/J7hz5lbLh7
— Cafu (@officialcafu) December 29, 2022
Hoje o Brasil dá adeus a um de seus filhos mais ilustres: Pelé, o rei do futebol. Eleito o atleta do século, Edson Arantes do Nascimento fez o mundo se curvar diante do seu talento, levando o futebol brasileiro ao altar dos deuses. pic.twitter.com/UBcHttRPcZ
— Romário (@RomarioOnze) December 29, 2022
The king of football has left us but his legacy will never be forgotten.
RIP KING 💔👑… pic.twitter.com/F55PrcM2Ud— Kylian Mbappé (@KMbappe) December 29, 2022
O maior de todos! O Rei, a inspiração, o exemplo, o único, o ETERNO!! 👑 @Pele pic.twitter.com/rm8ptubPC2
— Antony Santos (@antony00) December 29, 2022
Que tristeza!? 29/12 a partir de hoje se tornará sempre uma data triste. A gente cresce em Santos escutando todos os dias falarem sobre você, o quão bom você era jogando e como pessoa, graças a Deus eu tive a oportunidade de te conhecer pessoalmente… pic.twitter.com/PxB6W55Dsm
— Rodrygo Goes (@RodrygoGoes) December 29, 2022
Pelé, o rei do futebol
Revelado pelo Santos, Pelé disputou quatro Copas do Mundo, entre 1958 e 1970, na qual foi tricampeão. Com o time paulista, foi campeão estadual, brasileiro, bicampeão da Libertadores da América e do mundial de clubes.
Considerado o rei do futebol, ele jogou também no New York Cosmos, time dos Estados Unidos.
O ex-jogador levantou 45 taças vestindo a camisa do clube paulista. Com 18 anos de história pelo Peixe, ele marcou 1.091 gols em 1.116 jogos.
Em 2000, foi eleito jogador do século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) e foi um dos dois vencedores conjuntos do prêmio Melhor Jogador do Século da Fifa.