Política

Moro rebate Bolsonaro: “Permanência de Valeixo nunca foi utilizada como moeda de troca”

24 abr 2020, 18:18 - atualizado em 26 jun 2020, 0:07
Sergio Moro
“A permanência do Diretor Geral da PF, Maurício Valeixo, nunca foi utilizada como moeda de troca”, disse (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O ex-ministro Sergio Moro rebateu as declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, e disse que não discutiu a troca da nomeação da diretoria-geral da Polícia Federal por uma nomeação ao STF.

“A permanência do Diretor Geral da PF, Maurício Valeixo, nunca foi utilizada como moeda de troca para minha nomeação para o STF. Aliás, se fosse esse o meu objetivo, teria concordado ontem com a substituição do Diretor Geral da PF”, disse Moro em sua conta no Twitter.

Bolsonaro negou, em seu pronuciamento de hoje, que queria ter acesso a investigações da Polícia Federal em curso. O presidente sustentou que decidiu trocar o diretor geral da corporação, Maurício Valeixo, porque o próprio já manifestara seu desejo de sair do comando em janeiro.

“Não foi uma demissão para causar surpresa a quem quer que fosse”, disse. Para o presidente, Moro perseguiu interesses próprios, em vez de agir como ministro de Estado, e o acusou de barganhar a substituição do chefe da PF, pedindo, em troca, a indicação para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) em novembro.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.