Moro pede calma após Veja e IstoÉ verem “duelo” em ida de Lula a Curitiba
O juiz Sérgio Moro publicou na noite deste sábado (6) um vídeo em que pede calma para os manifestantes que pretendem estar em Curitiba no dia 10 de maio para acompanhar a ida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a um depoimento sobre processos movidos contra ele na Lava Jato e que correm na Justiça Federal do Paraná.
“Tudo o que a gente quer evitar nessa data é alguma espécie de confusão e conflito e, acima de tudo, não quero que ninguém se machuque em eventual discussão e conflito nessa data. Por isso, a minha sugestão é que não venha. Não precisa. Deixem a Justiça fazer o seu trabalho que tudo vai ocorrer com normalidade e espero que todos compreendam”, diz. (veja o vídeo abaixo).
Segundo ele, o interrogatório é uma oportunidade para que o ex-presidente se defenda, o que é um ato normal do processo. “Nada de diferente ou anormal vai acontecer nesta data. Apenas este interrogatório”, explica. A Polícia Federal, temendo conflitos, pediu para adiar o depoimento do dia 3 para a próxima quarta-feira para ter “mais tempo para realizar as tratativas com os órgãos de segurança e de inteligência”.
Grupos têm se organizado na internet, que defendem Moro ou Lula, para ir a Curitiba defenderem os seus pontos de vista. As capas desta semana das revistas Veja e IstoÉ tratam do assunto como um “duelo” entre os dois. As imagens circularam durante o dia todo nas redes sociais inflamaram ainda mais o tom político do evento, o que Moro tenta evitar.
Na sexta-feira à noite (5), Lula disse que a imprensa passou “dois anos dizendo que eu seria preso” e prometeu uma espécie de vingança caso seja eleito. “ “Se eles não me prenderem quem sabe um dia eu mando prender eles por mentir”, disse o petista.
Com a palavra Sergio Moro:
Publicado por Eu MORO com ele #rosangelawolffmoro em Sábado, 6 de maio de 2017