Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Moro se oferece para prestar esclarecimentos no Senado sobre Lava Jato

Agência Senado - 11/06/2019 - 17:32
Sergio Moro
O ministro da Justiça, Sergio Moro,  se colocou à disposição da CCJ para prestar esclarecimentos sobre as conversas vazadas entre ele e os procuradores da Lava Jato. (imagem: Valter Campanato/Agência Brasil )

O ministro da Justiça Sérgio Moro se colocou à disposição da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado para prestar esclarecimentos em relação às notícias publicadas na imprensa sobre a suposta colaboração com procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato.

O ofício encaminhado pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado, solicita que seja feita uma consulta à presidência da CCJ sobre a possibilidade de realização de audiência pública para ouvir o ministro.

O presidente do Senado Davi Alcolumbre, anunciou em Plenário que a intenção é que a CCJ ouça Sérgio Moro na próxima quarta-feira (19), às 9h. Na carta, Bezerra declarou o apoio do governo a Moro e a disposição do ministro em reafirmar a sua boa conduta como juiz.

Continua depois da publicidade

“Manifestamos a nossa confiança no ministro Sérgio Moro, certos de que esta será uma oportunidade para que ele demonstre a sua lisura e correção como juiz federal, refutando as críticas e ilações a respeito da sua conduta à frente da Operação Lava Jato”, conclui o senador.

Em sua conta nas redes sociais, o presidente do Senado Davi Alcolumbre, disse que deverá esperar e observar com cuidado os desdobramentos das notícias.

“Nós temos que aguardar com muita cautela e responsabilidade o desenrolar dos próximos passos em relação a essas notícias antes de tomar as decisões. A vinda do ministro Moro será, sem dúvida, uma oportunidade para os senadores terem acesso a todas as repostas que julgarem necessárias”, afirmou Davi.

Segue o texto do ofício do líder do governo na íntegra:

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você