Moro deve migrar para a União Brasil e pode desistir da candidatura à presidência
Pré-candidato à presidência da República pelo Podemos, o ex-juiz Sergio Moro pode abrir mão de disputar o Planalto nas eleições deste ano.
Segundo informou o Metrópoles e o jornal Folha de São Paulo, Moro deve sair do Podemos e para se filiar à União Brasil, fusão do DEM com o PSL.
Ele se reúne ainda hoje com o partido para definir se a mudança acontecerá de fato. Isso porque a janela de migração partidária termina já nesta sexta-feira (1), ou seja, a troca deveria acontecer dentro deste prazo.
Segundo informou a CNN na tarde de quarta-feira (30), o ex-juiz foi convidado por Luciano Bivar, presidente nacional da União Brasil, para mudar de partido.
Moro aparece hoje em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para presidente nas eleições deste ano. Ainda assim, ele fica longe dos dois primeiros candidatos: Lula (PT), de quem foi algoz na Lava Jato, e de Jair Bolsonaro (PL), de quem foi ministro.
Os levantamentos atribuem a Moro cerca de 10% das intenções de voto. Se a desistência for confirmada, é possível que em apenas um dia a chamada “terceira via” tenha duas baixas.
Isso porque o governador de São Paulo, João Doria, pode também anunciar ainda hoje que não disputará mais a presidência, permanecendo no cargo até o fim do mandato. O anúncio oficial acontece a partir das 16h (horário de Brasília).
A notícia, no entanto, caiu como uma bomba no PSDB, que tinha como intenção lançar o vice-governador Rodrigo Garcia, que trocou o DEM pelos tucanos, na disputa por São Paulo.