Morning Times: Bolsas encarnam o espírito da segunda-feira e começam semana de mau humor
A última semana de junho promete ser animada, mas os mercados mundo afora estão de mau-humor nesta segunda-feira (26), ainda repercutindo o tom mais duro dos bancos centrais.
Na Ásia, a China volta de um feriado com minério de ferro estável e a bolsa de Xangai fechando com queda de 1,48%, seguida por Hong Kong (-0,51%) e Tóquio (-0,25%). Na Europa, as bolsas estão no negativo, com a rebelião militar do fim de semana na Rússia.
- Uma small cap já subiu quase 40% em 2023 e pode ser ‘só o começo’ segundo um analista da Empiricus Research. Descubra qual é a empresa e veja a tese completa no Giro do Mercado de hoje (23) clicando aqui. Inscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Já os futuros de Wall Street seguem a maré vermelha: Nasdaq (-0,22%), S&P 500 (-0,14%) e Dow Jones (-0,05%).
Por falar em bancos centrais, os pesos pesados se encontram no fórum do Banco Central Europeu, em Sintra (Portugal). Na quarta-feira (28), estarão presentes Jerome Powell (Fed), Christine Lagarde (BCE), Andrew Bailey (BoE) e Kazuo Ueda (BoJ).
A semana também será marcada por dados de inflação: nos Estados Unidos, tem o Índice de Preços para Gastos de Consumo Pessoal (PCE), o indicador inflacionário preferido do Federal Reserve, enquanto na Europa também está prevista a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor (CPI) de maio.
Além da prévia da inflação por aqui, também tem a reunião do Conselho Monetário Nacional
(CMN), que pode mudar o rumo da decisão do Banco Central, e a ata do Comitê de Política Monetária (Copom), que promete esquentar os ânimos com o governo.
Boa segunda-feira e fique de olho no Money Times para acompanhar as notícias do mercado!