Morning Times: Ata do Copom traz esperanças, mas falas de BCs podem pesar
Ontem, a ata do Comitê de Política Monetária (Copom) trouxe a esperança de um corte na Selic já na reunião de agosto.
O Banco Central confirmou que, caso a inflação siga em movimento de queda, a taxa básica de juros pode passar por reajustes. Os economistas projetam uma redução de 0,25 ponto percentual, seguida de outras três de 0,50 pp só neste ano.
Apesar de o Banco Central do Brasil já estar visualizando um afrouxamento nos juros, as autoridades monetárias de outros países vivem uma realidade diferente.
- Nem que sim, nem que não! Como o mercado vai refletir a ata do Copom e IPCA-15 a 0,04%? Clique aqui para assistir ao Giro do Mercado de hoje (27) e veja como investir nesse cenário. Inscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Hoje, no Fórum do Banco Central Europeu (BCE) em Sintra, está prevista uma mesa redonda com os pesos pesados dos bancos centrais. Estarão presentes Christine Lagarde (BCE), Jerome Powell (Federal Reserve), Andre Bailey (Banco da Inglaterra) e Kazuo Ueda (Banco do Japão).
Durante o evento, eles devem dar pistas sobre o futuro das suas respectivas políticas monetárias, mas as expectativas não são boas. Nas últimas semanas, além de promoverem altas nos juros, Powell e Lagarde já alertaram para os altos níveis inflacionários.
As bolsas europeias operam em alta, enquanto os futuros de Wall Street estão mistas (S&P 500 -0,19%; Dow Jones +0,02%; Nasdaq -0,45%). O mercado asiático fechou no positivo, com Nikkei disparando 2,01%.
Boa quarta-feira e fique de olho no Money Times para acompanhar as notícias do mercado!