Mormaii foca no online para superar baque da pandemia
O surfe e o skate pegaram a onda digital: tanto é assim que as vendas online representam hoje 35% da receita da Mormaii, marca criada há 42 anos por Marco Aurélio Raymundo, o Morongo.
Apesar de ele ainda ocupar a presidência, hoje o dia a dia do negócio é tocado pela segunda geração da família do fundador.
Genro de Morongo, o coordenador de multicanais da Mormaii, Sacha Juanuk, diz que a empresa iniciou a digitalização de suas atividades em 2017 – no entanto, quando a pandemia chegou, a web só representava 7% das receitas.
Para ampliar essa fatia, a Mormaii envolveu seus franqueados e parceiros. As compras feitas pelo site são direcionadas à franquia mais próximas do endereço do cliente. Assim, a empresa reduz custos com frete e com tributos ligados a vendas interestaduais.
A companhia também expandiu a presença física: em março de 2020, tinha 34 lojas franqueadas – hoje, são 51. Já as licenciadas eram 42 e agora somam 48.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.