BusinessTimes

Mormaii foca no online para superar baque da pandemia

15 dez 2021, 8:18 - atualizado em 15 dez 2021, 8:18
Mormaii
A companhia também expandiu a presença física: em março de 2020, tinha 34 lojas franqueadas – hoje, são 51. Já as licenciadas eram 42 e agora somam 48 (Imagem: Facebook/Mormaii)

O surfe e o skate pegaram a onda digital: tanto é assim que as vendas online representam hoje 35% da receita da Mormaii, marca criada há 42 anos por Marco Aurélio Raymundo, o Morongo.

Apesar de ele ainda ocupar a presidência, hoje o dia a dia do negócio é tocado pela segunda geração da família do fundador.

Genro de Morongo, o coordenador de multicanais da Mormaii, Sacha Juanuk, diz que a empresa iniciou a digitalização de suas atividades em 2017 – no entanto, quando a pandemia chegou, a web só representava 7% das receitas.

Para ampliar essa fatia, a Mormaii envolveu seus franqueados e parceiros. As compras feitas pelo site são direcionadas à franquia mais próximas do endereço do cliente. Assim, a empresa reduz custos com frete e com tributos ligados a vendas interestaduais.

A companhia também expandiu a presença física: em março de 2020, tinha 34 lojas franqueadas – hoje, são 51. Já as licenciadas eram 42 e agora somam 48.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar