Morgan Stanley vê Ibovespa a 82 mil pontos e indica 7 ações
O Morgan Stanley elevou a sua recomendação de alocação para o Brasil de neutra para acima da média (overweight), mostra um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (27) e obtido pelo Money Times.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
O banco estima o Ibovespa a 82 mil pontos para o final de 2018 e a até 95 mil pontos em um cenário otimista com a reforma da Previdência mais forte. Sem a reforma da Previdência e com a mudança das políticas macroeconômicas para um perfil heterodoxo, a projeção despenca para 66 mil pontos.
O documento, assinado pelo estrategista Guilherme Paiva e também pelo analista Cesar A Medina, mostra uma expectativa de crescimento da economia de 0,7% em 2017, de 3,1% em 2018 e de 3,4% em 2019, o que deve dar apoio tanto para os lucros das empresas quanto para os preços dos ativos.
Eleições
Paiva e Medina argumentam que o cenário base considera a manutenção das atuais políticas macroeconômicas após as eleições de 2018. Como consequência, o Morgan Stanley reitera a preferência por ações cíclicas.
“No entanto, esperamos um retorno das ações mais estável na segunda metade do ano conforma nos aproximamos das eleições para presidente de outubro”, estima o banco. Segundo a análise, a corrida eleitoral terá uma influência significativa sobre os prêmios soberano e de ações no Brasil.
Preferências
As principais ideias de investimento no Brasil são: Petrobras (PETR4), BB Seguridade (BBSE3), CVC Brasil (CVCB3), Localiza (RENT3), Estácio (YDUQ3), Tim (TIMP3) e Usiminas (USIM5).