Morgan Stanley vê horizonte “anêmico” para lucros de empresas no Brasil
“No Brasil, as expectativas de lucros das empresas decresceram da percepção neutra para negativa, a medida que os lucros desapontaram as projeções”. A afirmação está no relatório global de Wealth Management do Morgan Stanley, no qual a instituição lista as projeções para os lucros das empresas, considerando o horizonte “anêmico” para os ganhos.
Por outro lado, a confiança de curto prazo e os indicadores técnicos permanecem neutros, com a confiança se tornando “mais bullish”, ou seja, mais otimista.
O Morgan Stanley Wealth Management destaca a “confluência de fatores para dar suporte a um approach de investimento risk-on”, destacando que “a estabilidade política dá suporte para a recuperação”.
Crescimento preocupa
A perspectiva de crescimento econômico está declinante, também com projeção “anêmica”, segundo a equipe de análise liderada por Lisa Shalett, CIO (Chief Investment Officer) do Morgan Stanley Wealth Management.
A curva de juros possui percepção neutra, com achatamento entre a parte longa e a curta. A perspectiva para inflação é de baixa a moderada, com trajetória de alta do nível geral de preços.