Destaques da Bolsa

Morgan Stanley prevê crescimento mais lento de Ânima (ANIM3) e rebaixa recomendação para neutro; ações caem 9% na B3

01 nov 2024, 14:07 - atualizado em 01 nov 2024, 17:38
Anima Educação
Ações da Ânima caem mais de 8% e lideram perdas da B3 após Morgan Stanley rebaixar recomendação para neutro e cortar preço-alvo (Imagem: Facebook/Anima Educação)

O Morgan Stanley atualizou a visão sobre o setor de educação, na expectativa pelos resultados do terceiro trimestre. 

Nessa revisão, o banco rebaixou a recomendação das ações de Ânima Educação (ANIM3) de compra para neutro (equal weight) e cortou o preço-alvo para R$ 3 — o que ainda representa um potencial de valorização de 17,6% em relação ao preço de fechamento de ontem (31).

Para os analistas, a empresa está entrando em um ciclo “desfavorável” de baixo crescimento, alavancagem operacional limitada e expansão limitada dos lucros.

Nesta sexta-feira (1º), os papéis da companhia figuraram na ponta negativa da B3. ANIM3 fechou a sessão com baixa de 9,02%, a R$ 2,32. Acompanhe o Tempo Real. 



Ânima: crescimento mais lento 

Em relatório, Mauricio Cepeda e Lucas Nagano afirmam que a sequência de bons resultados da Ânima “pode estar perto do fim”. 

“A expansão do Ebitda nos últimos 12 meses foi fortemente impulsionada pela redução da estrutura de custos no terceiro trimestre de 2023. Agora, sem suporte, expandir as margens na base anual se torna mais difícil”, diz o relatório. 

Os analistas também avaliam que os dividendos e aumento das taxas de juros adicionam pressão à alavancagem e ao resultado final. 

“Agradecemos os esforços do novo CEO para recuperar o crescimento. No entanto, acreditamos que o momento de matrículas é negativo, então a recuperação pode ser um processo de vários anos.”

No relatório, os analistas ainda avaliam que, embora as ações do setor pareçam atraentes em termos de preço, o banco mantém uma “visão mais cautelosa”, devido a fatores como redução da demanda e incertezas na regulamentação do ensino a distância.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela PUC-SP, com especialização em Finanças e Economia pela FGV. É repórter do MoneyTimes e já passou pela redação do Seu Dinheiro e setor de análise politica da XP Investimentos.
liliane.santos@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela PUC-SP, com especialização em Finanças e Economia pela FGV. É repórter do MoneyTimes e já passou pela redação do Seu Dinheiro e setor de análise politica da XP Investimentos.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar