Morgan Stanley possui mais de 28 mil ações do fundo de bitcoin da Grayscale
O Europe Opportunity Fund do Morgan Stanley adquiriu mais de 28 mil ações do produto Bitcoin Trust (GBTC) da Grayscale, segundo um documento da empresa enviado à Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC, na sigla em inglês).
O fundo, que busca por exposição a muitas empresas europeias, bem como a outros ativos, possui 28.289 ações de GBTC — totalizando cerca de US$ 1,3 milhão na data do documento.
A alocação segue um outro documento que data de abril, evidenciando que o Morgan Stanley havia dado o sinal verde para certos fundos — incluindo o Europe Opportunity Fund, o Institutional Fund da empresa e o Insight Fund, dentre outros — obterem exposição “indireta” ao bitcoin (BTC).
Segundo o documento, cada fundo pode investir até 25% de seus ativos totais em produtos relacionados ao bitcoin.
Grayscale — a maior gestora de ativos do setor cripto — apresenta seu GBTC como uma forma de instituições alocarem em bitcoin por meio de um produto estruturado como um valor mobiliário.
Às vezes, seus produtos são negociados a um desconto ou prêmio relacionado à criptomoeda que visa rastrear.
Ainda assim, os ativos sob gestão da Grayscale caíram recentemente, junto com o preço das criptomoedas. Seu GBTC possui US$ 22,4 bilhões sob gestão.