Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Morgan Stanley lista 15 ações que ganham com juro menor

Bloomberg - 30/07/2019 - 20:53
B3 Mercados
O Banco Central deve iniciar um novo ciclo de corte de juros nesta quarta-feira, com o avanço da reforma da Previdência no Congresso (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

Os investidores que buscam tirar proveito de uma esperada redução na taxa básica de juros no Brasil devem ficar de olho nas empresas que são mais sensíveis à economia doméstica, segundo o Morgan Stanley

“No curto prazo, o começo de um novo ciclo de flexibilização monetária deve beneficiar as ações voltadas para o mercado doméstico, especialmente empresas com maior alavancagem financeira e necessidades de financiamento em geral”, escreveram estrategistas do Morgan Stanley, liderados por Guilherme Paiva, em relatório de 29 de julho.

Oi (OIBR4), Marfrig (MRFG3), Light (LIGT3), Cyrela (CYRE3) e CVC  (CVCB3) são os papéis que mais devem se beneficiar da queda de juro, segundo o Morgan Stanley. Os estrategistas do banco também citam Cemig (CMIG4), Atento, BRF (BRFS3), Grupo Pão de Açúcar (PCAR4), AES Tietê (TIET11) , JBS (JBSS3), Iguatemi (IGTA3), Anima (ANIM3), Lojas Marisa (AMAR3) e Iochpe Maxion (MYPK3) como potenciais ganhadores.

O Banco Central deve iniciar um novo ciclo de corte de juros nesta quarta-feira, com o avanço da reforma da Previdência no Congresso, o cenário benigno para inflação e a atividade econômica mais fraca do que o esperado levando os economistas a projetarem uma queda da taxa Selic para abaixo dos atuais 6,50%. A Selic deve encerrar o ano a 5,50%, segundo pesquisa semanal Focus.

A perspectiva de juro em queda tem sustentado o otimismo de estrategistas de ações com a bolsa brasileira, em meio a expectativas de que o fluxo para fundos multimercados e de ações deve acelerar. O Morgan Stanley acredita que o Ibovespa deve chegar a 120.000 pontos — cenário otimista do banco — em meados de 2020, de acordo com Paiva.

Última atualização por Renan Dantas - 30/07/2019 - 21:16