BusinessTimes

Morgan Stanley elevará bônus aos funcionários de melhor desempenho em mais de 20%

12 jan 2022, 12:34 - atualizado em 12 jan 2022, 12:34
Morgan Stanley
Os funcionários do Morgan Stanley serão informados de seus pagamentos de bônus na quinta-feira e receberão o dinheiro no início de fevereiro, segundo duas fontes (Imagem: Facebook/Morgan Stanley)

O Morgan Stanley vai anunciar um aumento na quinta-feira de bônus anual para os funcionários de melhor desempenho em mais de 20%, disseram à Reuters pessoas com conhecimento direto do assunto.

Banqueiros que trabalham assessorando captações por empresas e fusões e aquisições devem receber alguns dos maiores aumentos, devido ao forte desempenho dessas divisões no ano passado, disseram duas das fontes.

Os funcionários do Morgan Stanley serão informados de seus pagamentos de bônus na quinta-feira e receberão o dinheiro no início de fevereiro, segundo duas fontes.

O Morgan Stanley não comentou. As fontes não puderam ser identificadas porque as informações ainda não foram divulgadas.

Os funcionários das divisões de fusões e aquisições e de mercado de ações estão esperando bônus de pelo menos 15% em relação ao ano anterior e, em alguns casos, de até 20% ou mais, disseram duas fontes separadas nesses negócios.

Outras áreas devem receber aumentos fixos ou de um dígito nos bônus, disse uma das fontes.

Os funcionários de melhor desempenho vão colher os frutos na quinta-feira, quando o banco realiza seu ‘dia de comunicações’ e informará os empregados sobre os bônus e promoções de 2021, disseram duas fontes.

No entanto, os pagamentos de bônus do Morgan Stanley devem ser menores do que os do Bank of America, que, de acordo com uma reportagem da Bloomberg News na semana passada, planeja aumentar bônus para banqueiros de investimento em mais de 40%.

O Morgan Stanley ocupa o terceiro lugar na tabela global de receita de bancos de investimento com taxas, tendo arrecadado 9,1 bilhões de dólares, um aumento de 28% em 2021 em comparação com o ano anterior, segundo dados da Refinitiv.

reuters@moneytimes.com.br