Morgan Stanley acredita no crescimento do Banco Pan e recomenda compra
A small cap brasileira com melhor performance no acumulado do ano acaba de ganhar mais um aceno otimista.
O Morgan Stanley iniciou a cobertura do Banco Pan, controlado por BTG Pactual e Caixa Econômica Federal, com recomendação overweight e preço-alvo de R$ 13, segundo relatório de analistas liderados por Jorge Kuri e divulgado em 27 de novembro.
O preço-alvo representa um potencial de valorização de cerca de 55% em relação ao preço de fechamento da última terça-feira.
“A recente recapitalização e transformação digital do banco deve impulsionar o rápido crescimento do lucro por ação e expansão do retorno sobre o patrimônio líquido”, segundo os analistas. Em setembro, a oferta de ações do Banco Pan levantou cerca de R$ 1,04 bilhão.
O Morgan Stanley espera que o Banco Pan apresente crescimento de lucro que ultrapasse “de longe” o dos bancos brasileiros sob cobertura.
Os analistas também disseram que a estratégia digital do Banco Pan pode melhorar a rentabilidade, enquanto o foco da instituição em clientes de baixa renda permite expansão da oferta de crédito acima da média do setor.
As ações do Banco Pan acumulam alta de 341% este ano e lideram os ganhos do índice BM&F Bovespa Small Cap, com 74 membros, que mostra valorização de 37% no período.