Morar na Europa ficou mais barato? Croácia tem casas à venda por menos de 1 euro; entenda
Se o seu sonho é morar na Europa, a Croácia é o lugar para potenciais famílias que desejam explorar a vida no exterior.
Custando menos de 1 euro — mais precisamente 0,13 centavos de euro —, as autoridades da cidade de Legrad, situada no norte da Croácia, estão com casas à venda.
A cidade é extensa por um ambiente rural e praias fluviais, além de estar às margens do rio Drava, na fronteira com a Hungria.
- Vale (VALE3) vai reagir? Dados de produção agradam, mas ruídos sobre sucessão não cessam: O que fazer com os papéis da mineradora agora? Confira recomendação do analista Fernando Ferrer no Giro do Mercado:
Croácia: Quem pode comprar uma casa por 0,13 euros?
Com o objetivo de aumentar ainda mais a população do município, principalmente com famílias jovens, as autoridades da Croácia colocam casas a preços módicos desde 2021. Para ser elegível, o cidadão deve:
- Ter pelo menos 45 anos;
- Não ter antecedentes criminais;
- Estar em uma relação matrimonial ou extramatrimonial; e
- Não ter outra propriedade em seu nome.
Os casais candidatos que tenham filhos e/ou exerçam profissões com carência de mão de obra na região, passam à frente na lista de prioridade.
Ao menos cinco casas já foram vendidas, e dentre as famílias que já se mudaram, três já tiveram bebês — aumentando o número de crianças em Legrad.
Para mais informações sobre o programa de venda de casa no município, as solicitações devem ser feitas pelo site da prefeitura.