Zona do Euro

Moral do investidor da Zona do Euro melhora, mas situação atual toca mínima recorde

04 maio 2020, 10:05 - atualizado em 04 maio 2020, 10:05
Serviços Cabeleireiro Coronavírus
A economia da Zona do Euro sofreu um colapso de tirar o fôlego nas últimas semanas (Imagem: Reuters/Thilo Schmuelgen)

O sentimento dos investidores da Zona do Euro melhorou marginalmente em maio, mas a avaliação das condições atuais atingiu o nível mais baixo de todos os tempos, à medida que o bloco enfrenta desafios sem precedentes impostos pela crise do coronavírus, mostrou uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira.

O índice da Sentix para a Zona do Euro subiu de para -41,8, ante -42.9 em abril. O consenso em uma previsão da Reuters era de uma leitura de -33,5.

O índice da situação atual caiu pelo quarto mês consecutivo, atingindo uma mínima recorde de -73,0, após tocar -66,0 em abril.

“A economia da Zona do Euro sofreu um colapso de tirar o fôlego nas últimas semanas”, disse o diretor-gerente da Sentix, Manfred Huebner. “Esse colapso vai muito além das distorções causadas pela crise financeira.”

O índice de expectativas para o bloco subiu para -3,0, de -15,8. Huebner disse que isso mostra que os investidores acreditam que há luz no fim do túnel.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar