Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Moody’s vai revisar rating de risco da Vale após tragédia de Brumadinho

29/01/2019 - 15:40

Por Investing.com – A Moody\’s anunciou que vai revisar as notas de rating da Vale (VALE3), com possível rebaixamento do rating e alteração de perspectiva das notas, atualmente estável. A agência de classificação de risco informou que as notas da Vale afetadas são o rating de emissor \”Baa3\” em escala global e a nota \”Aaa.br\” em escala nacional. Ontem, a S&P também afirmou que colocou o rating da Vale sob revisão, enquanto a Fitch a nota de crédito da mineradora.

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

As decisões foram tomadas após o rompimento da barragem de rejeitos em Brumadinho (MG) na última sexta-feira. De acordo com a Moody\’s, ainda não é possível a mensuração dos passivos ambientais, administrativos, penais e cíveis decorrentes da tragédia, mas a revisão vai abordar esses aspectos. Além disso, a mineradora pode enfrentar, por ser reincidente, sanções financeiras maiores que às aplicadas no rompimento da barragem da Samarco – empresa com 50% de controle da Vale – em Mariana (MG), em novembro de 2015.

Por fim, a Moody\’s aponta que o rating da Vale continua refletindo a diversificada base de produtos da Vale e posição de custos, como também suas reservas de longo prazo em minério de ferro, níquel, cobre e carvão.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Leia mais sobre: Ações, Mineração, Moody's, Vale

Última atualização por Vitória Fernandes - 29/01/2019 - 15:40