BusinessTimes

Moody’s eleva rating da Cemig (CMIG4) com perspectiva estável

18 maio 2022, 19:23 - atualizado em 18 maio 2022, 19:23
Moody's
A Moody’s Local também elevou a nota de crédito nacional para AA.br (Imagem: REUTERS/Mike Segar)

A agência de classificação de risco de crédito Moody’s (MCOR34) elevou o rating atribuído à Cemig (CMIG4), de Ba3 para Ba2, com perspectiva estável, informou a companhia energética nesta quarta-feira (17).

O aumento de um nível na escala global iguala o rating da companhia ao risco soberano do Brasil.

Em abril de 2022, a Moody’s Local também elevou a nota de crédito nacional para AA.br, refletindo métricas de crédito e de liquidez mais fortes.

Em nota, a Cemig atribuiu a mudança ao reconhecimento dos resultados obtidos pela empresa nos últimos anos, como a “melhoria significativa dos seus indicadores financeiros e operacionais e na sua gestão de risco”.

Confira o documento:

Como declarar investimentos de renda variável no imposto de renda?

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar