BusinessTimes

Moody’s eleva nota de risco da Eletrobras para Ba2

17 set 2020, 10:22 - atualizado em 17 set 2020, 10:22
Eletrobras Empresas Brasil
De acordo com o documento enviado ao mercado, simultaneamente, a agência também aumentou em 1 nível a avaliação de crédito básica da empresa (BCA) de “b1” para “Ba3” (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

A agência de classificação da risco Moody’s elevou, nesta quinta-feira (17), a classificação da Eletrobras (ELET3ELET5ELET6), passando a empresa de Ba3 para Ba2.

De acordo com o documento enviado ao mercado, simultaneamente, a agência também aumentou em 1 nível a avaliação de crédito básica da empresa (BCA) de “b1” para “Ba3”. A perspectiva para todos os ratings foi alterada de positiva para estável.

Segundo a agência, a atualização do BCA da Eletrobras para “Ba3” reflete a melhoria do perfil de crédito da empresa após suas iniciativas de redução de custos e reestruturação de negócios implementadas desde 2016, permitindo que a empresa retome um caminho de investimento para sustentar sua posição dominante no setor elétrico brasileiro.

“Os ratings consideram uma maior visibilidade da estratégia de investimento da empresa, conforme destacado em seu plano de negócios de longo prazo divulgado em agosto, com o compromisso da administração com uma abordagem de disciplina financeira. A atualização também incorpora melhorias na posição de liquidez da empresa, decorrentes da conclusão de iniciativas de gestão de passivos que alongaram o perfil de vencimento da dívida”, informou o comunicado.

Confira o documento:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar