China

Moody’s corta rating da China e muda perspectiva

24 maio 2017, 1:37 - atualizado em 05 nov 2017, 14:02

A Moody’s cortou a nota de classificação de crédito da China de Aa3 para A1, afirma a agência de classificação de risco em uma nota enviada na noite desta terça-feira (23). A perspectiva da nota passou de estável para negativa. O nível, que era considerado de “grau alto”, agora caiu para “grau médio-alto”.

Segundo Marie Diron e Atsi Sheth, que assinam o documento, o rebaixamento reflete a expectativa de que a força financeira da China vai se deteriorar um pouco nos próximos anos, com a dívida em toda a economia continuando a subir à medida que o crescimento potencial diminui.

“Embora os progressos contínuos nas reformas possam transformar a economia e o sistema financeiro ao longo do tempo, não é provável que impeça um novo aumento substancial da dívida em toda a economia e o consequente aumento dos passivos contingentes para o governo”, explicam.

Ou seja, o perfil de crédito do país terá uma deterioração gradual e que poderá ser contida com as reformas econômicas.

“Os pontos fortes do seu perfil de crédito permitirão que o país permaneça resiliente aos choques negativos, com o crescimento do PIB ainda provavelmente forte comparado com outros, ainda com um espaço considerável para a política apoiar a economia e uma conta de capital amplamente fechada”, ressaltam.

Veja a íntegra da nota:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar