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Moody’s altera perspectiva global da JBS (JBSS3) para ‘estável’

29 ago 2024, 15:29 - atualizado em 29 ago 2024, 15:30

A Moody’s elevou a perspectiva do rating em escala global da JBS (JBSS3) de “negativa” para “estável”, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira (29).

Já o rating foi afirmado em Baa3. Essa é considerada pela Moody’s a última nota que garante grau de investimento, sendo que, abaixo disso, a agência avalia como investimento de caráter especulativo.

“A mudança na perspectiva de negativa para estável reflete as melhorias observadas nos indicadores de crédito, principalmente nas margens e nos fluxos de caixa, e a recuperação observada em todos os segmentos, exceto na carne bovina dos Estados Unidos, que permanecerá deprimida até o final de 2025″, diz o comunicado.

Segundo a Moody’s, o mais importante é que a melhoria não é apenas consequência de melhores fundamentos de mercado, como uma oferta e demanda mais equilibradas e uma menor dependência de diferentes mercados de exportação. Também foi identificada uma maior resiliência das operações da empresa contra choques de preços de commodities.

Além disso, iniciativas para diversificar as operações em termos geográficos e de distribuição também ajudaram a gerar um ganho de US$ 1,3 bilhão em uma base líquida entre dezembro de 2023 e junho de 2024.

O relatório ainda destaca que a JBS tem liquidez suficiente para cumprir suas obrigações financeiras e despesas de capital com aproximadamente US$ 3,9 bilhões em caixa no final de junho de 2024. A liquidez é ainda suportada por cerca de US$ 2,9 bilhões em linhas de crédito comprometidas para a JBS USA e outras subsidiárias.

“A classificação Baa3 continua a refletir o tamanho da empresa (receitas de mais de US$ 75 bilhões no final de 2023), a extensão de suas operações globais como o maior produtor de proteínas do mundo, e suas iniciativas para diversificar ainda mais as operações entre várias regiões geográficas e mercados.”

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Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.