BusinessTimes

Montadoras exibem novidades de entretenimento em veículos na CES

05 jan 2023, 16:54 - atualizado em 05 jan 2023, 16:54
Montadoras
Em dezembro, a Tesla lançou uma atualização de software para adicionar acesso a mil jogos por meio da plataforma Steam (Imagem: Unsplash/Milan Csizmadia)

O que começou como uma novidade oferecida por Elon Musk aos donos de modelos Tesla se transformou em uma aposta setorial para a próxima geração de veículos elétricos.

Montadoras como Honda e Hyundai estão apresentando novidades na feira de tecnologia CES 2023, em Las Vegas, esta semana para remodelar a experiência de entretenimento em veículos, incluindo a oferta de videogames.

As empresas estão se posicionando para aproveitar o tempo que as pessoas passam em seus carros como uma fonte de receita recorrente e potencialmente lucrativa.

“Este é um campo que pode ser implantado muito rapidamente”, disse Dirk Hilgenberg, chefe da unidade de software Cariad, da Volkswagen, à Reuters. “Você pode apenas hospedar o aplicativo de terceiros para um serviço de streaming ou gerar plataformas conjuntas.”

Após rádios terem sido um elemento básico de entretenimento nos veículos por décadas, a Tesla redefiniu as expectativas do consumidor com a capacidade de assistir a serviços de streaming de vídeo, como Netflix, YouTube e Hulu, quando o veículo está estacionado e carregando a bateria.

Em dezembro, a Tesla lançou uma atualização de software para adicionar acesso a mil jogos por meio da plataforma Steam.

Outras montadoras foram na mesma direção. Em outubro, a BMW anunciou uma parceria com a AirConsole para incluir videogames em seus veículos. A Stellantis anunciou planos para adicionar a Fire TV for Auto, da Amazon, aos novos SUVs Wagoneer e Grand Wagoneer.

A montadora sul-coreana Hyundai disse que usará tecnologia desenvolvida pela Nvidia para transmitir games em carros.

O serviço de videogames da Nvidia, conhecido como GeForce Now, dará acesso a mais de 1.000 títulos de lojas de aplicativos para PC, bem como games gratuitos, como Fortnite. A chinesa BYD e a marca sueca de veículos elétricos Polestar também estão trabalhando com a Nvidia.

A Sony disse que seu recém-batizado veículo elétrico, Afeela, será equipado com a mesma tecnologia Unreal Engine 3D usada em consoles de videogames. A Sony prometeu filmes, jogos e música, embora tenha oferecido poucos detalhes sobre o veículo que está desenvolvendo em conjunto com a Honda.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar