Fundo imobiliário rompe contrato com gigante da Bolsa
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 abriu o pregão desta sexta-feira (28) em alta, voltando a ficar mais próximo dos 3.180 pontos. Contudo, a valorização exibida até o momento pode não ser suficiente para inverter as perdas na semana, marcada pela volatilidade.
Por volta das 11h30 (de Brasília), o Ifix subia 0,09%, aos 3.177 pontos.
Entre os fundos listados no Ifix, o HSI Logística (HSLG11) tinha alta de 1,5%. Por outro lado, o Hectare CE (HCTR11) liderava as perdas (-2,5%).
- Balanço da Vale (VALE3) anuncia dividendos de R$ 8 bilhões: É hora de investir na empresa? Veja qual é a recomendação para as ações da mineradora no Giro do Mercado de hoje (28) clicando aqui. Aproveite e inscreva-se no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta, às 12h.
Fundo imobiliário e gigante do varejo rompem contrato
O FII Hedge Realty Development (HRDF11) informou ao mercado que rompeu, em comum acordo, o contrato de aluguel com a gigante do varejo Assaí (ASAI3).
Em comunicado, o fundo explica que no segundo trimestre deste ano, encerrado em 30 de junho, venceu o prazo para a Sendas Distribuidora superar as condições suspensivas previstas no contrato de locação firmado em agosto de 2020.
Com isso, o fundo imobiliário e o Assaí decidiram encerraram formalmente o vínculo comercial no começo desta semana.
A Hedge Investments, gestora do FII, ressalta que “está realizando estudos de mercado para a busca da solução mais adequada de exploração do imóvel“. Sendo assim, o objetivo do fundo é, “tão logo possível, realizar o seu desinvestimento”.