Criptomoedas

MoneyGram oficialmente usando xRapid a solução de remessas internacionais da Ripple

04 ago 2019, 9:00 - atualizado em 03 ago 2019, 20:09
A Moneygram anunciou que está utilizando as soluções de remessas internacionais da Ripplenet (Imagem: Youtube)

A MoneyGram revelou que agora está alavancando comercialmente seus serviços de remessa internacional utilizando-se do XRP por meio do xRapid da Ripple para transações internacionais. A integração representa o maior caso de uso do mundo real para o XRP.

No relatório do segundo trimestre de 2019 divulgado essa semana, a MoneyGram compartilhou que a empresa está utilizando a xRapid, desde o final de julho. No entanto, a empresa não forneceu mais detalhes sobre o número de transações ou volume total realizado usando o xRapid. Outro grande player que faz uso da solução é o Santander UK. Leia mais aqui.

“O Ripple se tornará nosso principal parceiro para a liquidação internacional usando ativos digitais, e já começamos a executar negociações”, afirmou a MoneyGram em seu relatório do segundo trimestre.

Em junho, a Ripple comprometeu-se a comprar US$ 30 milhões em ações da MoneyGram (MGI) a US$ 4,10 por ação, acumulando uma participação de 10% na empresa, com um ágio extraordinário. Detalhes do acordo mostram que a Ripple pagou três vezes o valor de mercado pelas ações da empresa.

Não apenas isso, a Ripple concordou em investir até US$ 20 milhões adicionais nos próximos dois anos ao mesmo preço de US$ 4,10 por ação. O MGI estava sendo negociado a US$ 2,78 no fechamento do mercado na sexta-feira.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.