Money Times está entre as empresas mais influenciadoras de finanças do Brasil, diz Anbima
O Money Times ficou em terceiro lugar no ranking de empresas mais influenciadoras de finanças do Brasil, e em quarto lugar entre os que mais falaram de assuntos quentes, mostrou a Anbima.
Essa foi a sétima edição do Finfluence – relatório da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), que tem como objetivo analisar os impactos dos influenciadores de finanças e investimentos nas redes sociais.
Veja o ranking:
Para a análise, foram incluídos dados referentes ao primeiro semestre de 2024 nas plataformas X, Youtube, Instagram e Facebook e em uma lista geral, que considerou todo o ecossistema, dividida entre pessoas jurídicas e físicas.
O relatório mostrou que um quinto da população brasileira afirmou utilizar as redes sociais como fonte de informação sobre finanças.
Segundo a Anbima, o engajamento bateu recorde, com uma média de 2.443 interações por postagem, um aumento de 33,7% em relação ao relatório da última edição de 1827. Já em relação à audiência, foi observado um aumento de 8,3%, alcançando 225,3 milhões de seguidores.
O relatório ainda ressalta, que olhando para a primeira edição do Finfluence, publicada em 2021, houve um avanço de 204,5%.
‘’ É, de longe, o patamar mais alto de todo o histórico do estudo’’, disse.
Os critérios usados para montar o ranking tanto os de redes quanto os gerais, foram:
- A popularidade (quantidade de seguidores)
- Engajamento médio (quantidade média de curtidas, comentários e compartilhamentos)
- Comprometimento (quantidade e frequência de postagens)
- Autoridade (aspecto que é relativo ao domínio do influenciados referente ao assunto tratado)
- Articulação (habilidade para fazer conexões e interações com o mercado de investimento e público)