Money Times

Money Times está entre as empresas mais influenciadoras de finanças do Brasil, diz Anbima

13 nov 2024, 15:51 - atualizado em 13 nov 2024, 16:37
(Imagem: Reprodução)

O Money Times ficou em terceiro lugar no ranking de empresas mais influenciadoras de finanças do Brasil, e em quarto lugar entre os que mais falaram de assuntos quentes, mostrou a Anbima.

Essa foi a sétima edição do Finfluence – relatório da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), que tem como objetivo analisar os impactos dos influenciadores de finanças e investimentos nas redes sociais.

Veja o ranking:

Para a análise, foram incluídos dados referentes ao primeiro semestre de 2024 nas plataformas X, Youtube, Instagram e Facebook e em uma lista geral, que considerou todo o ecossistema, dividida entre pessoas jurídicas e físicas.

O relatório mostrou que um quinto da população brasileira afirmou utilizar as redes sociais como fonte de informação sobre finanças.

Segundo a Anbima, o engajamento bateu recorde, com uma média de 2.443 interações por postagem, um aumento de 33,7% em relação ao relatório da última edição de 1827. Já em relação à audiência, foi observado um aumento de 8,3%, alcançando 225,3 milhões de seguidores.

O relatório ainda ressalta, que olhando para a primeira edição do Finfluence, publicada em 2021, houve um avanço de 204,5%.

‘’ É, de longe, o patamar mais alto de todo o histórico do estudo’’, disse.

Os critérios usados para montar o ranking tanto os de redes quanto os gerais, foram:

  • A popularidade (quantidade de seguidores)
  • Engajamento médio (quantidade média de curtidas, comentários e compartilhamentos)
  • Comprometimento (quantidade e frequência de postagens)
  • Autoridade (aspecto que é relativo ao domínio do influenciados referente ao assunto tratado)
  • Articulação (habilidade para fazer conexões e interações com o mercado de investimento e público)