Moelis negocia com detentores de títulos da dívida da Light
O banco de investimentos Moelis & Co., sediado em Nova York, está em negociações com detentores de títulos da companhia elétrica brasileira Light para criar um comitê, disse uma pessoa familiarizada com o assunto.
O banco promoverá uma reunião com detentores de títulos locais e globais da concessionária na quinta-feira, disse a pessoa, pedindo para não ser identificada porque as discussões não são públicas. A ideia é criar um único comitê para negociar a reestruturação da dívida com a Light, segundo a pessoa.
O Moelis não respondeu imediatamente a pedidos de comentários.
A Light gera e distribui eletricidade no Rio e tem lutado contra altos índices de inadimplência e ligações elétricas clandestinas em favelas.
Tem cerca de R$ 11,1 bilhões em dívida bruta total, dos quais US$ 600 milhões são títulos de dívida externa. O bilionário Carlos Sicupira tem uma participação de 10%, informou a empresa.
A Light disse que contratou a Laplace Finance para assessorar na análise de estratégias financeiras, informou a empresa em 31 de janeiro.
As ações da Light caíram para uma mínima recorde na quarta-feira, depois de a empresa revelar uma perda muito maior do que a esperada para o quarto trimestre.