Economia

Moedas – Libra sob pressão enquanto chances na votação do Brexit diminuem

09 jan 2019, 12:35 - atualizado em 09 jan 2019, 12:35

Por Investing.com – A libra esterlina estava um pouco mais alta, mas permaneceu sob pressão na quarta-feira, já que as chances de o acordo da premiê britânica Teresa May para o Brexit ser aprovado diminuíram.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

O par GBP/USD 0,3% para 1,2750 a partir das 7h58, se recuperando de uma baixa durante a noite de 1,2712.

O futuro da Grã-Bretanha permanece incerto, já que é improvável que o governo consiga outro acordo se o projeto de lei falhar, aumentando as chances de um Brexit difícil chegar em 29 de março.

“Não acho que o público britânico seja iludido por fantasias sobre acordos mágicos e alternativas que, de alguma forma, vão sair do armário em Bruxelas”, disse o ministro do Gabinete, David Lidington, em entrevista à rádio BBC.

“Este acordo na mesa envolveu algumas dificuldades muito grandes para ambos os lados”.

A votação parlamentar é esperada para 15 de janeiro.

Enquanto isso, o euro foi empurrado para cima por um dólar mais fraco, com os investidores se afastando dos ativos avessos ao risco depois que EUA e a China concluíram negociações comerciais. As reuniões foram prorrogadas por um terceiro dia e a China deve divulgar uma declaração sobre os resultados.

“Um bom resultado não beneficiará apenas a China e os Estados Unidos. Acredito que também seja uma boa notícia para a economia mundial “, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Lu Kang.

0,16%, para 1,1457, enquanto o índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, recuava 0,11% para 95,37

Além isso, par AUD/USD subia 0,2% para 0,7153, enquanto NZD/USD aumentava 0,5% para 0,6751 e USD/CAD caiu 0,2%, para 1,3235.

-Reuters contribuiu para esta matéria.

investing@moneytimes.com.br
Leia mais sobre: