Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Moedas: Euro estável antes da reunião do BCE, Libra cai

Investing.com Brasil - 09/09/2019 - 8:53
Euro
Euro estável nesta segunda-feira enquanto os investidores aguardam uma reunião do Banco Central Europeu (Imagem: Bloomberg)

Por Investing.com 

O euro manteve-se estável nesta segunda-feira, enquanto os investidores aguardam uma reunião do Banco Central Europeu no final desta semana, na qual novos estímulos são esperados, e a libra britânica está pressionada pela incerteza do Brexit.

euro ficou pouco alterado cotado a 1,1029 às 4h41 depois de cair 0,1% na sexta-feira.

O BCE quase certamente aprovará novas medidas de estímulo na quinta-feira para impulsionar uma economia em dificuldades, mas a composição exata do pacote de estímulos ainda não está clara.

Embora um corte na taxa de juros pareça um consenso, a grande questão é se uma retomada da compra de ativos fará parte do pacote depois que alguns formuladores de políticas disseram que seria prematuro.

As expectativas aumentadas para a flexibilização do BCE surgem à medida que outros bancos centrais globais agem para flexibilizar a política monetária, incluindo o Banco Popular da China, que na sexta-feira reduziu a quantidade de caixa que os bancos devem reter como reservas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Os formuladores de política monetária estão correndo para impulsionar o crescimento, à medida que uma ampla disputa entre os Estados Unidos e a China sobre a política comercial se arrasta para o segundo ano, aumentando o risco de recessão.

O Federal Reserve dos EUA continuará a agir “conforme apropriado” para sustentar a expansão econômica da maior economia do mundo, disse o presidente do Fed, Jerome Powell, na sexta-feira em Zurique, confirmando as expectativas de um corte na taxa da próxima decisão política do Fed em 18 de setembro.

libra foi negociada a 1,2254, queda de 0,2% no dia.

índice dólar contra uma cesta das seis principais moedas ficou pouco alterado em 98,40.

dólar foi negociado a 106,97 ienes, mudando pouco em relação à sexta-feira.

A Reuters contribuíu para esta matéria

Leia mais sobre: EUA, Euro, Europa, Internacional, Moedas

Última atualização por Rafael Borges - 09/09/2019 - 8:53