Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Modelo de privatização da Cemig não está definido, diz Zema

Investing.com Brasil - 22/11/2018 - 15:07

Por Investing.com – A estratégia de venda da Cemig (CMIG4) ainda não está totalmente definida na gestão de Romeu Zema. O primeiro governador eleito pelo partido Novo afirmou que ainda é preciso avaliar o melhor modelo para levar a principal estatal mineira para a mão do capital privado.

Mercado pode receber onda de IPOs em 2019, prevê CEO do BTG Pactual

Em discurso para investidores em evento organizado pelo banco BTG Pactual em São Paulo, o futuro governador de Minas Gerais disse que ainda precisa estudar se o melhor caminho para a estatal é sanear as contas e depois vendê-la, ou privatizar diretamente.

Continua depois da publicidade

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“Sabemos que os empresários estão interessados em assumir o planejamento e pagando o preço por isso. Se o mercado precificar bem, por que esperar?”, disse Zema sobre o plano de privatizar a elétrica mineira.

O governador eleito relembrou a dificuldade de privatizar a Cemig e a Copasa (CSMG3), pois há uma trava na legislação do estado que exige um referendo popular para vender as estatais.

“Vamos precisar mudar a Constituição com dois terços dos votos”, contou Zema.

Continua depois da publicidade

Em seu plano para sanear as contas de Minas Gerais, que deverá ter déficit da ordem de R$ 12 bilhões, o novo governador disse que quer cortar gastos, aumentar receita com crescimento da economia e sem elevação de tributos e renegociar a dívida federal ao aderir ao programa de recuperação fiscal.

Última atualização por Gustavo Kahil - 22/11/2018 - 15:07