BusinessTimes

Modelo da Boeing que caiu pode voltar a voar ainda neste ano, sugere reguladora

12 jun 2019, 18:16 - atualizado em 12 jun 2019, 18:16
Boeing
Modelo está suspenso desde março devido à queda fatal de dois aviões em cinco meses (Imagem: Boeing)

A aeronave 737 Max da Boeing pode voltar a atuar em dezembro, segundo informações concedidas por Ali Bahrami, administrador associado da Administração Federal de Aviação (FAA na sigla em inglês), em conferência na Alemanha, e publicadas pela Bloomberg. O modelo está suspenso desde março devido à queda fatal de dois aviões em cinco meses.

Bahrami disse que ainda não é possível dar uma data exata, mas garantiu que os serviços prestados pela Max retornarão assim que a reguladora FAA acreditar que é seguro. A previsão de retorno para o fim deste ano foi dada pelo executivo-chefe da Boeing, Dennis Muilenburg.

Em matéria vinculada pela Reuters, o porta-voz da FAA Greg Martin disse que a agência ainda não tem previsão para a volta da Max.

A Boeing diz estar finalizando um software para controlar a disfunção do sistema ligado aos acidentes envolvendo as companhias aéreas Lion Air e Ethiopian Airlines. A empresa também propôs um treinamento inicial.

A Agência Europeia para a Segurança da Aviação também está acompanhando as mudanças realizadas pela Boeing. O diretor da instituição Patrick Ky disse em entrevista separada que estão considerando pedir um requerimento adicional para simular o voo da Max.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar