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Mobly (MBLY3): Quando a ação vai se recuperar? CEO revela o que espera em 2022

31 mar 2022, 10:00 - atualizado em 31 mar 2022, 10:01
Victor Noda Mobly
2022 será desafiador, segundo o CEO da Mobly, mas segue confiante na estratégia que premiará os acionistas no longo prazo (Imagem: Divulgação/Mobly)

Não é segredo que o varejo como um todo está sofrendo bastante com o cenário atual de inflação alta e juros elevados no Brasil. As ações da Mobly (MBLY3), que atua no segmento de móveis e decoração, despencaram quase 80% desde o seu IPO há pouco mais de um ano.

Apesar dos desafios em 2022, o CEO da companhia está confiante com a estratégia da Mobly, que oportunamente premiara seus acionistas.

Victor Noda concedeu uma uma entrevista exclusiva ao Money Times, em que comentou o desempenho da Mobly no quatro trimestre de 2021 (4T21), além de revelar o que espera para o ano.

Na visão do executivo, a inflação galopante no Brasil, sobretudo no setor de móveis, será uma pedra no sapato da Mobly, uma questão macro que vem penalizando inúmeras varejistas, como: Magazine Luiza (MGLU3), Via (VIIA3) e Americanas (AMER3).

“O preço das ações da Mobly na Bolsa hoje não reflete o valor da empresa. Estamos dez vezes melhores desde o IPO, com maiores margens e estrutura mais madura. Não adianta brigar com fatores externos. Vamos seguir com nosso plano estratégico e no longo prazo seremos recompensados”, afirma Noda.

De acordo com IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e estatísticas), a inflação de móveis em 2021 registrou variação de 15,7% no comparativo com 2020, ano em que havia sido registrada variação negativa, de 3,20%.

2022 será desafiador para o setor de móveis, segundo o CEO. A tendência é de equilíbrio da demanda ao longo do ano.

Ele explica que além da inflação, houve uma demanda excedente por móveis em 2020, com as pessoas ficando mais em casa por conta da pandemia e trazendo o escritório para o lar através do home office.

PIX, cartão próprio e marcas próprias

No começo do 4t21, a Mobly implementou o PIX (sistema de pagamento instantâneo do Banco Central), o que ajudou no crescimento da receita líquida da companhia no período, apesar do recuo do GVM.

Segundo Noda, o PIX tem uma taxa de cancelamento de compra bem inferior ao do boleto, e tem substituído a modalidade de pagamento desde então.

Outro ponto revelado ao Money Times durante a conversa é que a Mobly planeja lançar seu próprio cartão de crédito, com benefícios exclusivos aos clientes, como uma medida para driblar o cenário de taxa de juros em alta. Ainda não há uma data definida para o lançamento

Mais de 120 mil produtos foram lançados em 2021, representando 7,7% do GMV do 4T21 da Mobly. Marcas próprias e itens de terceiros corresponderam a 45% e 55%, respectivamente, da receita líquida no acumulado do ano de 2021.

A estratégia da Mobly é investir cada vez mais em itens próprios como um diferencial de marca, além de expandir a representação da Mobly Log, serviço próprio de entregas da companhia, que hoje já responde por 55% dos produtos entregues pela Mobly.

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