Donald Trump

Mobius: Medo e pessimismo com Trump é exagerado

15 nov 2016, 22:41 - atualizado em 05 nov 2017, 14:08

Enquanto os investidores e o mundo se pergunta sobre os rumos da economia americana após a eleição de Donald Trump, um dos maiores especialistas em mercados emergentes do mundo vê que a reação pode ser exagerada. Para Mark Mobius, chefe de investimentos da Franklin Templeton, é preciso dar um passo atrás para analisar que muito da retórica do republicado não se transformará em atitudes reais.

“Analisando os seus comentários durante a campanha a valor presente, muitos esperam que algumas políticas extremas sejam colocadas na prática. Entretanto, eu sinto que muitas pessoas possam estar expressando muito pessimismo e medo, e isso pode não ser garantido dado a natureza da economia americana e o sistema político americano”, diz.

A melhor lembrança que um período de volatilidade como esse nos traz, segundo Mobius, é a importância que os investidores precisam dar para o longo prazo em detrimento de mudanças de curto prazo que provavelmente continuarão a acontecer nos mercados emergentes.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar