AgroTimes

Moagem de cana no centro-sul cai 30% na 2ª quinzena de setembro com chuvas, diz Unica

11 out 2022, 11:30 - atualizado em 11 out 2022, 11:30
Cana
Segundo a entidade, a precipitação prejudicou o avanço das operações de colheita e da indústria que, por consequência, foi responsável pelo recuo na produção(Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A moagem de cana-de-açúcar na segunda quinzena de setembro atingiu 25,29 milhões de toneladas no centro-sul, queda de 29,73% em relação ao volume processado no mesmo período do ano passado, afetada pelo excesso de chuvas na região, disse nesta terça-feira a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica).

Segundo a entidade, a precipitação prejudicou o avanço das operações de colheita e da indústria que, por consequência, foi responsável pelo recuo na produção.

“A queda assídua registrada na segunda metade de setembro é consequência dos altos níveis pluviométricos nas regiões produtoras da cultura”, disse em nota.

A produção de açúcar na metade final de setembro totalizou 1,70 milhão de toneladas (-27,32%), enquanto 1,42 bilhão de litros de etanol foram fabricados (-28,64%), mostraram os dados.

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!