Moagem de cana cai 76,35% na 2ª parte de março; etanol absorve 89% da matéria-prima
A moagem de cana do centro-sul do Brasil somou 1,18 milhão de toneladas na segunda quinzena de março, queda de 76,35% na comparação anual, uma vez que as usinas estão aguardando maior desenvolvimento dos canaviais antes de iniciar o processamento da nova temporada, informou a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) nesta terça-feira.
Da matéria-prima processada, 89% foi destinada à produção de etanol e apenas 11% para açúcar.
Ainda assim, com menos unidades em operação ante o mesmo período do ano passado, a produção do biocombustível somou 213 milhões de litros na segunda quinzena de março, queda de 43,11%, segundo a Unica.
A produção de açúcar do centro-sul do brasil atingiu apenas 12 mil toneladas na segunda quinzena de março, queda de 92,81% na comparação anual.
A segunda metade de março, a última quinzena da safra 2021/22, contou com 25 unidades produtoras em operação, sendo 16 usinas de cana e nove empresas que produzem etanol a partir do milho.
No mesmo período da safra anterior, havia 37 unidades industriais processando cana-de-açúcar e dez fabricando etanol de milho, de acordo com dados da Unica.