AgroTimes

Moagem de cana cai 76,35% na 2ª parte de março; etanol absorve 89% da matéria-prima

12 abr 2022, 12:13 - atualizado em 12 abr 2022, 12:13
Cana de açúcar
A moagem de cana de açúcar do centro-sul do Brasil somou 1,18 milhão de toneladas na segunda quinzena de março (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A moagem de cana do centro-sul do Brasil somou 1,18 milhão de toneladas na segunda quinzena de março, queda de 76,35% na comparação anual, uma vez que as usinas estão aguardando maior desenvolvimento dos canaviais antes de iniciar o processamento da nova temporada, informou a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) nesta terça-feira.

Da matéria-prima processada, 89% foi destinada à produção de etanol e apenas 11% para açúcar.

Ainda assim, com menos unidades em operação ante o mesmo período do ano passado, a produção do biocombustível somou 213 milhões de litros na segunda quinzena de março, queda de 43,11%, segundo a Unica.

A produção de açúcar do centro-sul do brasil atingiu apenas 12 mil toneladas na segunda quinzena de março, queda de 92,81% na comparação anual.

A segunda metade de março, a última quinzena da safra 2021/22, contou com 25 unidades produtoras em operação, sendo 16 usinas de cana e nove empresas que produzem etanol a partir do milho.

No mesmo período da safra anterior, havia 37 unidades industriais processando cana-de-açúcar e dez fabricando etanol de milho, de acordo com dados da Unica.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar