Mitre: sem lançamentos, vendas líquidas caem 58,8% no 1º trimestre
A Mitre (MTRE3) divulgou nesta segunda-feira (20) a prévia operacional do 1º trimestre de 2020. Como esperado, a companhia não realizou lançamentos no período.
A Venda Sobre Oferta (VSO) foi impactada e passou de 56,9% no primeiro trimestre de 2019 para 21,6% no mesmo intervalo de 2020.
As vendas líquidas também registraram queda. Excluindo comissões e distratos, o valor atingiu R$ 33,8 milhões, o que representa uma retração de 58,8% em relação aos R$ 81,9 milhões dos primeiros meses do ano passado.
“A quarentena e o fechamento dos stands de vendas em São Paulo, devido às medidas de prevenção à covid-19, geraram uma queda de pouco mais de 50% nas vendas até o presente momento”, informou a Mitre.
Os lançamentos previstos para os outros três trimestres do ano dependerão da duração da quarentena imposta pelos governos estaduais para impedir a disseminação do coronavírus e da retomada da atividade econômica.
A companhia destacou que todas as obras em andamento seguem sem interrupção. Até agora, a Mitre não viu atrasos na entrega de materiais para as construções.