CryptoTimes

Mistcoin, o primeiro token minerável lançado na plataforma Bitcoin Cash (BCH)

22 jun 2020, 11:10 - atualizado em 25 jun 2020, 23:37
Nova implementação ajudará a rede Bitcoin Cash a fornecer mais incentivos na rede além de recompensas por token (Imagem: Crypto Times)

Bitcoin Cash (BCH) é a maior bifurcação da rede Bitcoin (BTC), criada em 2017. Sua estrutura de Protocolo de Registro Simples (do inglês “Simple Ledger Protocol” ou SLP) permite a tokenização na plataforma BCH.

Segundo o site de notícias Bitcoin.com, mistcoin (MIST) é, basicamente, uma implementação minerável de moedas na plataforma Bitcoin Cash.

Assim, participantes mineram os tokens SLP usando “proof-of-work para ajudar a descentralizar a alocação de tokens recém-minerados”. Mist foi criado por um desenvolvedor anônimo chamado “Kasumi”.

“Mist é um token SLP que pode ser gerado pela mineração proof-of-work e é governado por um simples, porém novo script de Bitcoin”, explica o whitepaper do projeto.

“O script é um contrato conveniado e sem estado [“stateless”] que fornece validação para uma solução de mineração aceitável e uma quantidade programada da recompensa por mineração.

Um requisito constante de dificuldade proof-of-work, agrupado com OP_CHECKLOCKTIMEVERIFY, mantém mist sincronizado com a altura de bloco subjacente do blockchain.

Até onde sabemos, mist é o primeiro token completamente autônomo, descentralizado e minerável criado no [protocolo] Bitcoin.”

Em seguida, o documento explica:

“Antes de mist, o processo de mineração de novos tokens estava apenas sob o controle do criador do token. O novo conceito de mineração de tokens SLP permite que um token baseado em bitcoin seja descentralizado, com um processo apermissionado de recompensa por mineração.”

A criação de Kasumi permitirá que o token “seja usado para aplicações descentralizadas além do propósito de ganhar recompensas por token”.

Para minerar mistcoin, é necessário baixar um arquivo compactado (“mist_miner_0.0.2.zip”) e instalar o software. Todas as instruções estão detalhadas no canal do Telegram “Mist Mining Official”.

A comunidade do Bitcoin Cash é a favor do projeto, pois que alguns disseram que é “a coisa mais legal já vista no SLP”. Mistcoin foi criado no bloco BCH de número 639.442 e, até agora, mais de 1,7 mil transações foram realizadas.

O halving do Bitcoin Cash (BCH) aconteceu — e agora?

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
Linkedin Site
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
Linkedin Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar