Jornais

Míssil que pode abalar mercados é destaque nos jornais nesta quarta-feira (16)

16 nov 2022, 7:33 - atualizado em 16 nov 2022, 7:43
Dividendos da Petrobras
Leia as principais notícias dos jornais e já comece o dia bem informado. Veja o míssil que pode abalar mercados globais nesta quarta-feira. (Imagem: Freepik)

Veja as principais manchetes dos jornais nesta quarta-feira (16), com destaque para o míssil que pode abalar os mercados globais, o mesmo disparado pela Rússia contra a Polônia:

Política

Binance
Alerta: Meirelles diz que governo Lula precisa adotar uma âncora fiscal clara. (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

Henrique Meirelles: Brasil corre risco sério de enfrentar recessão sem âncora fiscal, diz –O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles reafirmou que o país precisará aprovar um “waiver” (licença) para conseguir acomodar suas despesas em 2023, mas frisou que é fundamental que depois disso seja aprovada uma âncora fiscal clara – Money Times

Ministros do governo Lula: Veja os mais cotados para cada cargo – O Estado de S. Paulo

Alckmin anuncia novos nomes para transição e cobra dados sobre desmatamento – Valor Econômico

Economia

Persio Arida
Viável: Persio Arida, da equipe de transição de Lula, acredita que gastos sociais podem ser incorporados ao Orçamento sem ferir teto de gastos. (Imagem: Nacho Doce/Reuters)

Persio Arida: Dá para manter Bolsa Família no teto de gastos e conciliar fiscal com social – O economista Persio Arida, que faz parte da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, disse ser contra excepcionalizar despesas como o Auxílio Brasil da regra do teto de gastos, argumentando que a sociedade brasileira já está suficientemente convencida da relevância do programa social, que pode ser absorvido anualmente pelo Orçamento – Money Times

Só plano com coerência fiscal e reformas assegura crescimento sustentável, diz Campos – Valor Econômico

Nova alta dos juros? Discussão sobre expansão de gastos coloca questão no radar do mercado – O Estado de S. Paulo

Empresas

Copa do Mundo
5 ações antes da Copa do Mundo: Nomes escolhidos a dedo pela XP, com base na análise técnica de cada ativo. (Imagem: Andrey Rudakov/Bloomberg)

XP recomenda a compra de 5 ações antes da Copa do Mundo, com potencial de até 32% – Com a volta das negociações na B3 nesta quarta-feira (16), o investidor já pode colocar no radar os papéis preferenciais do banco Bradesco (BBDC4), de acordo com a corretora. A ação possui o maior potencial de valorização no curto prazo, calcula o analista técnico da XP Gilberto Coelho – Money Times

Demissões na Meta não significam o fim do metaverso de Zuckerberg – O Estado de S. Paulo

Amazon entra na onda de cortes das ‘Big Techs’; no Brasil, empresa diz ter vagas – Valor Econômico

Internacional

Mercados globais
Varejo dos EUA dá pistas aos mercados globais sobre como está o comportamento do consumidor e os rumos da inflação. (Imagem: REUTERS/Mario Anzuoni)

Varejo dos EUA dará rumo aos mercados globais nesta quarta-feira (16) – Os mercados globais ficam à reboque de dados de varejo dos Estados Unidos nesta quarta-feira (16), enquanto o rali de alta visto na véspera não tem se repetido nesta manhã, na volta dos negócios da Bolsa brasileira já que B3 esteve fechada ontem por conta do feriado de 15 de novembro no Brasil – Money Times

Ukrainian air defence may have fired missile that killed 2 in Poland – Financial Times

Trump Announces 2024 Presidential Bid – The Wall Street Journal

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar