CryptoTimes

Missão espacial quer levar bitcoin à Lua ainda este ano

04 jun 2021, 12:11 - atualizado em 04 jun 2021, 12:11
“Estamos extremamente empolgados em levar essa carta à superfície e mal podemos esperar para que essa missão aconteça muito em breve”, afirmou o CEO da Astrobotic (Imagem: Unsplash/NASA)

Uma empresa especial americana quer levar 1 BTC dentro de uma carteira de hardware à superfície da Lua este ano.

Astrobotic Technology, sediada em Pitsburgo, que possui um acordo com a Agência Aeronáutica e Espacial dos Estados Unidos (NASA) por meio de seu Commercial Lunar Payload Services (algo como “serviços de carga comercial lunar”) pretende enviar sua sonda Peregrine à Lua no quarto trimestre de 2021.

Segundo um anúncio desta sexta-feira (4) durante a Bitcoin 2021 Conference em Miami, na Flórida, a carga da Peregrine-1 também irá contar um único bitcoin, um resultado do acordo entre Astrobotic e a corretora cripto BitMEX.

A futura missão lunar da Astrobotic está sendo desenvolvida há anos e deverá levar mais de uma dúzia de cargas comerciais e 14 cargas da NASA à superfície lunar.

Um site dedicado à iniciativa afirma que o lançamento está previsto para novembro:

A moeda será uma carga registrada no manifesto da Peregrine-1 e permanecerá ‘in situ’ [no local] da superfície da Lua até uma alma empreendedora ir lá buscá-la.

Terá um endereço público, permitindo que qualquer um que esteja interessado em testemunhar seu resgate ou acrescentar mais ‘sats’ caso se sintam generosos.

“Sats” se referem à menor unidade do bitcoin, ou seja, 1 BTC = US$ 0,0003689.

John Thornton, CEO da Astrobotic, que fez uma aparição na conferência virtual, afirmou que “sim, o bitcoin está indo literalmente para a Lua”.

“Estamos extremamente empolgados em levar essa carta à superfície e mal podemos esperar para que essa missão aconteça muito em breve”, afirmou ele.

Curiosidade: muitos maximalistas de bitcoin, que acreditam no grande potencial da criptomoeda via tecnologia blockchain, acreditam que seu preço pode disparar ainda mais, podendo “chegar à Lua” de tão alto.

Se você vir a frase “When moon?” por aí, pode ter certeza que a pessoa está se referindo a essa possibilidade.

theblock@moneytimes.com.br