Internacional

Missão da Astra Space sofre falha e perda de satélites meteorológicos da Nasa

12 jun 2022, 18:16 - atualizado em 12 jun 2022, 18:25
Míssil, Foguete
A falha ocorreu cerca de 10 minutos após uma decolagem bem-sucedida do Rocket 3.3, do Astra, de uma plataforma de lançamento na Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral (Imagem: Unsplash/@mruminkiewicz)

A missão da empresa de foguetes Astra Space de enviar minúsculos satélites de monitoramento meteorológico da Nasa para órbita falhou neste domingo após um motor de propulsão de segundo estágio ser precocemente desligado no espaço, de acordo com a transmissão ao vivo da missão pela empresa.

A falha ocorreu cerca de 10 minutos após uma decolagem bem-sucedida do Rocket 3.3, do Astra, de uma plataforma de lançamento na Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, na Flórida, Estados Unidos.

“Tivemos um voo nominal de primeiro estágio. No entanto, o motor do estágio superior desligou antes e não entregamos nossas cargas em órbita”, disse Amanda Durk Frye, comentarista de transmissão ao vivo do Astra.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar