Carteira Recomendada

Mirae volta a apostar em Petrobras; Usiminas e Vale em carteira semanal

03 dez 2018, 14:31 - atualizado em 03 dez 2018, 15:31

Por Investing.com – A Mirae Asset divulgou nesta segunda-feira (3) a atualização de sua carteira semanal, trocando todas as ações, com a volta das ações da Petrobras (PETR4), Usiminas (USIM5) e Vale (VALE3), que entram no lugar de CVC (CVCB3), Localiza (RENT3) e Sanepar (SAPR4).

Veja as carteiras recomendadas para dezembro

Na semana encerrada no último dia 30, o portfólio registrou ganhos de 2,1%, contra 2,38% do Ibovespa no mesmo período. O destaque ficou para as ações da CVC, com alta de 6,36%

Para a corretora, a semana tende a se mostrar positiva para o mercado acionário, após o resultado da reunião do G-20 na Argentina. A reunião que buscou enfatizar o acordo de Paris e rever o modelo da OMC acabou chamando a atenção justamente do lado de acordos comerciais, como no caso da assinatura do novo acordo entre EUA, México e Canadá, que mudou de nome de Nafta – Livre Comércio da América do Norte para USMCA – Acordo EUA-México- Canadá e que traz novas regras na relação comercial entre estes países.

Mas o evento principal ficou com o encontro entre Trump e Xi Jinping, que gerou um acordo de trégua por 90 dias na guerra comercial entre EUA e China. Neste período os dois países irão discutir novas regras, mas ficou o alerta que se não ocorrer entendimento a sobretaxação irá voltar.

Para os analistas, o sinal de que existe interesse em rever a relação, diante de um quadro de retração da economia mundial em vias de se materializar deve ser bem recebida pelos agentes do mercado. Já o amistoso aperto de mão entre o presidente Rússia e o príncipe Saudita no G20 cria expectativas positivas em relação ao encontro entre membros da OPEP que ocorre ao longo da semana.

Assim, a preocupação com o Brexit, Itália e o caos que toma conta da França irão ficar no radar, mas com importância minimizada pelos acordos. A equipe acredita que teremos que ficar de olho na agenda econômica da semana, que trará importantes indicadores, com destaque para os indicadores de atividade em diferentes países, (PIB na Zona do Euro e dados de indústria e serviços EUA, China, Zona do Euro), dados de inflação (sai o IPCA por aqui) e na sexta-feira os dados oficiais do mercado de trabalho nos EUA (Payroll).

Por aqui o presidente Bolsonaro deve anunciar os últimos nomes de ministros para ocupar as pastas ainda não ocupadas e eventualmente alguma estratégia de medidas podem ser sinalizadas em relação ao como e quando fazer as reformas da previdência e fiscal.

Composição: BRF (BRFS3), Pão de Açúcar (PCAR4), Petrobras (PETR4), Usiminas e Vale.