Mirae troca Klabin, Renner e Sanepar por Duratex, Romi e GPA na carteira semanal
Por Investing.com – A Mirae Asset divulgou na manhã desta segunda-feira a atualização de sua carteira recomenda de ações para a semana, trocando os ativos da Klabin (KLBN11), Lojas Renner (LREN3) e Sanepar (SAPR11) com as entradas de Duratex (DTEX3), Romi (ROMI3) e Pão de Açúcar (PCAR4).
Na semana que se encerrou, as recomendações da corretora acumularam perdas de 2,41%, diante de um resultado também negativo de 2,57%. Destaque positivo ficou para as ações da Klabin, com ganhos de 1,10% e o negativo para Randon (RAPT4), com perdas 5,98%.
Mercado reduz projeção de inflação do IPCA este ano para 3,87%
Na visão dos analistas, o temor de que a economia mundial venha a iniciar um processo de desaceleração continua influenciando o humor dos investidores globais. Para fundamentar este risco estão sendo utilizados como referencial os resultados de recentes remessas de indicadores de atividades vindos da China e Europa, com destaque para indicadores fracos na Alemanha e revisões mais fracas para o PIB dos países da Comunidade Europeia.
Além disso, o temor de que a guerra comercial entre EUA e China se amplie já começa a gerar movimentos comerciais defensivos entre outros países, como recentemente os países da Zona do Euro buscando sobretaxar aço vindo de outros mercados, inclusive contra o Brasil para alguns tipos de aços.
Por aqui, com a internação do presidente Bolsonaro o processo de definição do modelo da reforma da previdência está parado e influenciou o humor dos investidores na B3. O Ibovespa encerrou a semana em queda de 2,6%, com destaque para a queda do preço de ações da Vale (VALE3) com o rompimento da barragem de Brumadinho.
Para esta semana a agenda econômica será importante, novos indicadores econômicos serão divulgados e terão importância para formar as opiniões sobre um eventual momento de desaceleração da economia mundial.
Os destaques ficam com o PIB da Zona do Euro, inflação em diferentes países e
balança comercial na Zona do Euro e o da China, (na volta de seu feriado estendido de ano novo) e vendas no varejo aqui no Brasil. Por aqui o presidente Bolsonaro deve continuar internado por conta de um quadro adquirido de pneumonia, o que retarda o processo da reforma da previdência.
Assim os destaques ficam com a safra de resultados corporativos do 4T18 com os números do Banco do Brasil (BBAS3), Usiminas (USIM5), Duratex, entre outros.
Carteira Recomendada: Banco do Brasil, Duratex, Ind. Romi, Iochpe-Maxion (MYPK3), Itaú Unibanco (ITUB4), Pão de Açúcar, Petrobras (PETR4), Randon, Rumo (RAIL3) e Usiminas