BRF

Mirae troca Hypera, Itaú e Petrobras por BRF, Maxion e Via Varejo em carteira

06 ago 2018, 11:38 - atualizado em 06 ago 2018, 11:39

Por Investing.com – A Mirae Asset divulgou na manhã desta segunda-feira a atualização de sua carteira recomenda de ações para a semana, com BRF (BRFS3), Iochpe-Maxion (MYPK3) e Via Varejo (VVAR11) substituindo Hypera (HYPE3), Itaú (ITUB4) e Petrobras (PETR4). O rendimento do portfólio na semana passada foi de 1,7%, contra 2,0% do Ibovespa.

A corretora destaca que a semana passada foi pautada por diversas novidades no campo econômico e político. A guerra comercial seguiu chamando as atenções dos investidores, com o acirramento da postura dos EUA em sobretaxar novos produtos chineses, que por sua vez iniciou sua contrapartida sobretaxando produtos originados nos EUA.

Na agenda econômica foram divulgados dados de atividades em diferentes países, como os PMI’s dos EUA, China, Europa e aqui, que na média vieram positivos e apontam para um cenário de estabilidade. Os bancos centrais dos EUA, Brasil e Japão anunciaram suas decisões sobre juros, mantendo a política monetária sem alterações em relação ao mês anterior. Na última sexta-feira foram divulgados os dados de criação de empregos nos EUA em 157 mil vagas, abaixo do esperado e o custo da mão de obra estável, o que foi bem recebido pelos agentes do mercado.

A semana também teve o encerramento do mês de julho, que acabou positivo para o mercado acionário, principalmente o nosso, com o Ibovespa encerrando o mês em +8,9%.

Do lado dos resultados corporativos surgiram surpresas com ações de tecnologia lá fora, como Facebook e Apple. Por aqui os resultados corporativos do 2T18 vieram na média melhores que o esperado, mesmo considerando as sequelas que poderiam ser originadas com a greve dos caminhoneiros e da alta do dólar em 16,1% sobre o real.

Os destaques ficaram com os resultados da Vale (VALE3), Petrobras, Carrefour (CRFB3) e Via Varejo acima do esperado, mas com os números do Bradesco (BBDC4) e Itaú vindo ligeiramente abaixo.

Do lado político tivemos partidos do centrão apoiando o candidato Alckimin, que também gerou influência no comportamento de nosso mercado acionário.

O Ibovespa encerrou a semana em +1,96% (só na sexta-feira o índice mostrou alta de 2,26%). Já lá fora o Dow Jones encerrou em +0,04% e o Nasdaq em +0,97%. O dólar recuou 0,24% a R$ 3,27.